5 MOTIVOS PARA USAR A PALAVRA GRATIDÃO

1. QUANDO NOS SENTIMOS GRATOS, MAIS COISAS BOAS ACONTECEM.

Muitas vezes, quando as coisas não andam bem na nossa vida, focamos a nossa atenção no que está dando errado e esquecemos de agradecer por todas as coisas boas que estão dando certo. Mesmo que você esteja vivendo um momento extremamente difícil, experimente fazer uma lista das coisas que você tem pra agradecer e vai perceber que são muitas! Então, foca a sua energia na gratidão que os problemas aos poucos se dissolvem naturalmente.

2. É MELHOR SE SENTIR GRATO DO QUE SER OBRIGADO

A palavra “obrigado” tem um significado em latim semelhante a “obrigar” ou “amarrar”. Logo, quando você diz obrigado, está dizendo ao outro que está em dívida ou “fico-lhe obrigado”. Já a palavra “gratidão” expressa que você está de fato agradecido. É muito mais bonito!

3. VIROU MODINHA. E DAÍ?

Algumas pessoas implicam com a palavra “gratidão” por ela estar sendo bastante usada em hashtags nas redes sociais. Ora, mas qual o problema? Que mais coisas boas possam virar modinha!

4. AGRADEÇA ATÉ O QUE NÃO DEU CERTO

Pode parecer estranho, mas quando agradecemos o que não deu certo na nossa vida, abrimos as portas do nosso crescimento espiritual. E quem disse que o que achamos que é “certo” agora é o melhor pra gente? Muitas vezes quando algo dá “errado”, ou seja, quando algo não sai do jeito que esperávamos, ficamos decepcionados e caímos na lamentação. Quando isso acontecer, lembre-se: o Universo é muito mais sábio que você. Olhe para trás e perceba que as coisas que deram “errado” no passado fizeram com que outras coisas maravilhosas surgissem. Sim, sempre que recebemos um NÃO na vida: de um parceiro amoroso, uma empresa ou oportunidade, estamos na verdade recebendo um lindo SIM do Universo, que trabalha sempre ao nosso favor e tem pra nos dar muito mais do que a nossa cabecinha preocupada espera. Portanto, sinta gratidão até pelos seus problemas e a solução vai aparecer de onde você menos imagina!

5. VOCÊ PODE TRANSFORMAR A SUA VIDA

Um hábito muito poderoso que você pode criar a partir de agora é agradecer todas as noites pelas coisas boas que aconteceram no seu dia. Você pode escrever uma lista ou visualizar mentalmente tudo o que tem pra agradecer no dia que se passou. Mesmo que o seu dia tenha sido péssimo, tire o foco dos problemas e das reclamações e coloque o foco na gratidão. Criar esse hábito pode transformar completamente a sua vida. Experimente!

gratidao